Argyreia nervosa é uma trepadeira perene nativa do subcontinente indiano e introduzida em várias áreas do mundo, incluindo Havaí, África e Caribe. Geralmente é valorizado por seu valor estético e medicinal. Os nomes mais comuns incluem roseira-havaiana, adhoguda vidा ou vidhara विधारा (sânscrito), trepadeira elefantes.
Esta planta pertence à família Convolvulaceae e ao gênero Argyreia. É uma trepadeira, que tem folhas grandes com formato de coração(cordiforme), possui flores de coloração rosa, com o interior violeta. Possui sementes de cor marrom, que se formam dentro de várias cápsulas em formato de flor de madeira.
Cultivo
Onde as temperaturas caem abaixo de 13oC (55oF), Argyreia nervosa é cultivada em uma estufa quente. Em outros lugares, é cultivada em mandris, pérgulas, paredes ou árvores. Muitas vezes, é cultivada profissionalmente em um adubo à base de barro em plena luz e regada livremente da primavera ao outono, com um fertilizante organico aplicado mensalmente e água reduzida no inverno. É cultivada ao ar livre em solo moderadamente fértil, úmido, mas bem drenado em pleno sol. A poda é feita no final do inverno.
Jardim Etnobotânico - Medicinas naturais e sagradas. Plantas, ervas, incensos e cultivo de etnobotânicos.