Cacto San Pedro (Trichocereus pachanoi) - 1 muda enraizada >40 cm

Código: 737E8BSMS
R$ 139,00
Comprar Estoque: Disponível
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

* Via SEDEX garantimos a chegada da muda saudável ou enviamos outra por nossa conta.

O cacto San pedro (Trichocereus pachanoi) é a planta mágica mais velha que se conhece na América do Sul. Origina do Equador e do Peru, onde ainda cresce nas montanhas a 2000-3000 metros.

Este cacto de crescimento rápido tem 4 a 9 costelas e um forte sistema de raízes. Na natureza o cacto san pedro continua a crescer até cair com o seu próprio peso. O cacto caído criará novas raízes e produzirá novos brotos. Também conhecido como "O cacto dos quatro ventos", o San Pedro tem um formato de coluna com quatro ou mais gomos. Os Cactos San Pedros foram e continuam a ser usados pelos índios dos Andes. O uso proporciona experiências que possibilitam fazer previsões específicas e traçar as causas espirituais e inconscientes para as doenças. O uso deste cacto tem fins terapêuticos e adivinhatórios e deve ser estudado no contexto geral dentro dos rituais xamânicos.

Uso:

Para informações sobre a preparação do Cacto fresco segue o link:
www.erowid.org/plants/cacti/cacti_preparation5.shtml

Cultivo:

Os cactos estão habituados a condições áridas e por isso nunca deve ser regados com demasia. A melhor época do ano para regar com mais frequencia é na primavera, diminuir as regas no inverno, pois o frio e a água juntos são prejudiciais ao San Pedro. Os cactos San Pedro crescem mais rapidamente no período da primavera ao outono. Durante este período precisam de mais água e nutrientes. A boa nutrição dos cactos tem sempre pouco nitrogénio e muito potássio e fósforo.

A melhor maneira de regar é por baixo do vaso. Este método fortifica as raízes, pois elas terão de “esticar-se” para absorverem a água. Embora esta seja uma boa maneira de dar água ao San Pedro, deve por vezes regar o vaso também por cima. É muitoimportante que saiba que no inverno a temperatura ideal para o San Pedro é entre 5 e 10 °C (também pode mantê-lo à temperatura ambiente, mas é preferível que seja mais fria). Mas certifique-se que receberá sempre luz suficiente. É um dos cactos de crescimento mais rápido que existem. Nas condições ideais pode crescer até meio metro por ano.

 

R$ 139,00
Comprar Estoque: Disponível
Pague com
  • Depósito Bancário
Selos
  • Site Seguro

Jardim Etnobotânico - CNPJ: 18.488.615/0001-74 © Todos os direitos reservados. 2017